O secretário municipal de Agricultura, Apolo Júnior, e técnicos do órgão reuniram-se, nesta terça-feira,22, com os feirantes de São João Batista

O secretário municipal de Agricultura Apolo Júnior e técnicos do órgão reuniram se nesta terça feira22 com os feirantes de São João BatistaO objetivo do encontro foi divulgar o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e informar que a Prefeitura, por meio das Secretarias de Agricultura e de Educação, realizará a primeira chamada pública para a compra da merenda escolar.

Os produtores joaninos terão preferência e a compra poderá ser feita diretamente com os produtores ou através das associações regularizadas.

Na reunião, também foram discutidas a reestruturação da Feira de Agricultura Familiar, que deve ocorrer todas as sextas-feiras, e outros programas governamentais de compra dos produtos da agricultura familiar.

O secretário Apolo Júnior se colocou à disposição dos agricultores, em nome do prefeito Mecinho Soares, para ajudar todos a melhorar e aumentar a produção.

Outro assunto discutido foi o empréstimo disponibilizado pelo Banco do Nordeste. Para ter acesso, o agricultor deve se regularizar na Agerp, com o técnico Nélio Freitas.

O município de São João Batista e a Secretaria de Agricultura estão atuando para que os agricultores possam produzir e vender seus produtos, mas é importante que cada produtor procure a Secretaria para receber assistência e melhorar sua produção, pois assim teremos uma cidade mais produtiva e desenvolvida.