Interesse público

Prefeito de São João Batista edita novas medidas contra o Coronavírus e proíbe transportes alternativos a partir da próxima semana

Novas medidas contra o avanço do Coronavírus em São João Batista foram divulgadas agora há pouco pela assessoria do prefeito João Dominici. Algumas medidas valerão a partir da próxima-segunda, 04 de maio, e serão anunciadas em carros de som nos próximos dias.

João Dominici baixou novas medidas

Pelo novo documento, ficam mantidas todas as práticas de distanciamento social, como forma de evitar a transmissão comunitária da Covid-19 e proporcionar a dificuldade da proliferação do vírus em São João Batista, e, por isso, o prefeito decidiu estabelecer o uso de máscaras em todo o território.

Neste novo decreto, o gestor decidiu manter a flexibilização dos bares e restaurantes e poderão fazer entrega a domicílio ou retirada no balcão, observando todas as regras do decreto anterior. Os serviços não essenciais só poderão funcionar das 08 às 13 horas, já valendo a partir de hoje; e os feirantes que fazem venda na Praça de Eventos serão removidos para as transversais da Feira do Peixe, a partir do dia 04.

O novo decreto também informou que permanecem suspensos o funcionamento de quadras poliesportivas, academias, igrejas e demais atividades que requer aglomeração de pessoas, como reuniões, seminários, treinamentos e está proibido a realização de velórios em ambiente residencial ou em funerárias, assim como, as cerimônias de enterros com participação de mais de 10 pessoas.

João Dominici também suspendeu, novamente, o inicio das aulas da Rede Pública Municipal por tempo indeterminado, conforme o Decreto Estadual 35.713 de 26 de abril de 2020. Outro ponto também presente no decreto é a suspensão dos transportes alternativos por 15 dias. “Ficam suspensos, a partir das 06h00min horas do dia 04 de maio de 2020 até ás 23h59min horas do dia 17 de maio, os serviços de transportes rodoviários e intermunicipais, com entradas e saídas no município de São João Batista”, avisou o gestor.

A medida também abrange todos os tipos de transporte coletivos, tais como: convencionais, alternativos ou complementar, de fretamento ou turismo e a gestão avisou que serão feitas blitz efetuada em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito, a partir, também, de segunda-feira.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, a procuradora do município avisou que as medidas estão sendo tomadas por conta do avanço do Coronavírus e que o descumprimento das medidas estabelecidas no decreto poderão acarretar infrações ou até sanções penais, inclusive prisões em flagrante. Vejam, na íntegra, o documento.

Decreto – São João Batista- Baixar

Fonte: https://jailsonmendes.com.br/