Pela primeira vez, STTR de São João Batista será comandado por uma mulher

Fundado desde o ano de 1976, pela primeira vez o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São João Batista será comandado por uma mulher. Ione Corrêa Nunes foi empossada ontem, 04, durante uma cerimônia na sede da instituição, com a participação de vários representantes de organizações e trabalhadores.

Ione Correa recebeu o cargo ontem no STTR

Ione foi eleita em junho deste ano e assume a presidência do STTR após dois mandatos de Antonio Dino, que continuará na Diretoria Executiva com o cargo de secretário de uma das pastas. A agricultora Geni Costa foi empossada como vice-presidente.

O evento teve a participação de representantes da Fetaema, do vereador Jorge de Baduca; do secretário adjunto de Agricultura do município, Zé de Beija, e representantes de outras organizações do campo, além de representantes de igrejas. Durante a cerimônia, a nova presidente prometeu trabalhar para melhorar as bandeiras levantadas pelo STTR e agradeceu Dino pelo trabalho.

Ione é casada com o agente de saúde Roberto de Baduca e mora no povoado Romana. Agricultora, a nova presidente comandará uma equipe administrativa mais enxuta, com 06 membros efetivos, mas terá pela frente muito trabalho, principalmente com a retirada de direitos sociais pelo Governo Federal.

Vejam as fotos do evento…

PÇA. DA MATRIZ, 29 \ CENTRO \ SÃO JOÃO BATISTA - MA \ CEP: 65225000